Com o intuito de elevar o espírito e a consciência cósmica através do prazer, obtido pela prática do sexo, o livro foi escrito para as castas mais nobres da índia. O termo Kama Sutra significa “Manual do Amor”, pois Kama representa Amor e Prazer e Sutra significa guia, manual. Dentro da literatura sânscrita, o trabalho representa a união de três conceitos hindus “Darma”, “Artha” e “Kamadeva”.
O Dharma está voltado para os sentidos espirituais, ele é o centro de todas as filosofias, crenças e práticas ligadas ao metafísico. É tido como o caminho da verdade superior, a verdade real, o maior objetivo do homem na Terra.
O Artha representa a virtude, e ele deve sempre estar atrelado ao Dharma, que também representam os códigos de conduta regidos pela moral, ética e religião. Ilustra as virtudes da matéria, no sentido da riqueza, pois, para os hindus, a riqueza é quem oferece os meios para manutenção de outros pilares: família, atuação na sociedade e trabalho.
O Kamadeva representa o deus hindu do Amor. Dentro da mitologia hindu, ele é conhecido também pelos nomes: Ananga, Kandarpa, Manmatha, Manosij, Madan, Pushpavãn ou Kãma. Nas ilustrações hinduístas ele é mostrado carregando um arco e flechas decoradas com flores. É como a representação hindu do Cupido.
“Ao contrário do que muitos pensam, o Kama Sutra não é um manual de sexo, nem um trabalho sagrado ou religioso. Ele também não é, certamente, um texto tântrico. Na abertura de um debate sobre os três objectivos da antiga vida hindu - Darma, Artha e Kamadeva - a finalidade do Vatsyayana é estabelecer kama, ou gozo dos sentidos, no contexto. Assim, Darma (ou vida virtuosa) é o maior objetivo, Artha, o acúmulo de riqueza é a próxima, e Kama é o menor dos três.”
Muitas pessoas pensam que o livro contém apenas ilustrações. Além das 64 posições sexuais ilustradas, há detalhes muito bem escritos de como praticá-las e também dicas de como aprimorar o erotismo. O sexo para os hindus, antes de tudo, é um ritual. E sendo um ritual, temos informações de como nos beneficiarmos da comida, óleos aromáticos, perfumes, músicas, massagens, inclusive o tipo de tecido que é utilizado. E por que isso tudo? Porque sexo engloba todos os 5 sentidos. Sexo é cheiro, estimulações visuais, auditivas, toque e paladar.
O Kama Sutra é muito utilizado para os casais apimentarem a relação ou tentar reavivar uma relação prestes a esfriar. No Kama Sutra e outras variações da obra (muitas foram escritas tendo o Kama Sutra como origem, acrescentando coisas modernas), prega-se que muitas das separações que ocorrem entre os casais: a falta de criatividade na vida sexual. Para os adeptos do Kama Sutra, o sexo tem sempre que ser desenvolvido, para que se evite a monotonia. No livro “Ananga Ranga”, o autor Kalyana Malla diz que “mulheres e homens casados só acabam nos braços de estranhos porque precisam de prazeres variados”. Dentro deste fator, o escritor escreveu este livro “Ananga Ranga”, que significa “marido” e “esposa”. O objetivo do Kama Sutra é sintetizar o quão importante é a união da força e energias femininas e masculinas para o equilíbrio da mente e do corpo, e claro, sem cair na monotonia.

“Há um grande potencial em dois corpos que se entrelaçam em diferentes posições. Posso explorar elementos do corpo humano de forma livre, em composições inesperadas”, diz BoteroPodemos observar que nas obras do Botero nesta série enfatizam mais a poesia do que o significado em si, mas não deixando de ser uma obra erótica. O autor das obras diz que o Kama Sutra é erroneamente interpretado e que não consegue enxergar pornografia na obra, pois é um livro que trata sobre o amor, sedução e união entre duas almas.
Interessou-se? Livre-se do tabu de que Kama Sutra é pornografia, ele pode mudar sua vida e fazê-lo enxergar de outra forma o sexo e o amor. Uma leitura obrigatória para uma vida sexual feliz e realizada. Que tal ir a uma livraria agora mesmo e começar já? Até a próxima!
“O beijo direto
O beijo inclinado
O beijo voltado
O beijo pressionado
Quando os lábios dos dois amantes entram em contato direto, temos o beijo direto.
Quando as cabeças dos dois amantes estão inclinadas uma para a outra, e quando nessa posição eles se beijam, praticam o beijo inclinado.
Quando um deles volta o rosto para o outro segurando-lhe a cabeça e o queixo, e então se beijam, temos o beijo voltado.
Finalmente, quando o lábio inferior é pressionado com muita força, ocorre o beijo pressionado. 1
Há ainda um quinto tipo de beijo, chamado “muito pressionado”, no qual o lábio inferior é agarrado entre dois dedos e, em seguida e depois de tocá-lo com a boca, um dos amantes o pressiona fortemente com o lábio.
Em matéria de beijos, pode-se ainda fazer uma aposta sobre qual dos amantes se apossará dos lábios do outro primeiro. Se a mulher perder, deve fingir que chora, fingir que afasta o amante agitando as mãos, afastando-se dele, discutindo e dizendo “façamos nova aposta”. Se perder da segunda vez, deve fingir um aborrecimento profundo e, quando o lábio inferior do amante estiver descoberto, ou ele estiver adormecido, deve apoderar-se de seu lábio inferior e segurá-lo entre os dentes para que não se solte. Poderá rir então, fazer barulho, zombar dele, dançar e dizer o que quiser à guisa de brincadeira, piscando e revirando os olhos. São essas as apostas e disputas no que se relaciona com os beijos, e que também se podem aplicar aos beliscões ou arranhões com unhas e dedos, mordidas e pancadas. Tudo isso, porém, só é adequado aos homens e mulheres tomados de grande paixão.” (Trecho do Capítulo II: O Beijo)
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