O gigante acordou, mas dormiu nas aulas de História

1016607_10201468545345470_122338536_n
Leiam os quatro tópicos da bandeira

Estamos todos de olhos bem abertos nas manifestações que estão acontecendo no país nos últimos dias.

Pois sobre elas, eu tenho uma coisa pra dizer: CUIDADO

Não é com a polícia não, ela é só a ponta do iceberg do que está para acontecer. Venham comigo e vejam duas notícias:

cuidado


Veja a notícia clicando AQUI


Nacionalismo:


A mesma mídia que estampou os jornais de terça-feira com a imagem da violência que aconteceu na frente da Casa do Governador, ao final de uma passeata que havia sido maravilhosa, publica agora uma foto lindinha de um menino segurando a bandeira do Brasil.

E a manchete: “Sem guerra, a ordem da polícia é de confronto ZERO”.

Após do protesto de hoje, em qualquer matéria que você lê no jornal online vai encontrar a separação clara entre vândalos e manifestantes.

Entre “brasileiros que lutam por um país melhor” e “baderneiros”.

Entenderam que a manifestação não se resume à baderna e que esses são vândalos isolados? NÃO! Eles não estão do nosso lado e atendem aos interesses de algo muito maior.
-
Observe agora as capas dos jornais de hoje:

1016142_4946951594122_1479410780_n

Eu, nesse momento:



-
E enquanto um coro ecoa por todo o país, pedindo o impeachment da presidenta Dilma e o fim do governo PT, rola na boca pequena a regulamentação de uma lei que já deveria ter sido regulamentada desde 1988:

cuidado 2


Veja a notícia clicando AQUI

Moralismo:


Isso significa que se um presidente ou vice-presidente sofrerem impeachment depois de terem completado metade do mandato (Dilma já completou) as eleições não serão feitas via voto popular, mas sim por votação indireta na câmara dos deputados e dos senadores.

E quem são maioria nesses lugares? Sim, eles, os conservadores e fundamentalistas religiosos! Por isso a aprovação repentina dessa galera ao movimento que no início da semana era considerado anarquista.

-
Espontaneísmo:

images

E hoje tivemos a demonstração clara disso, vários manifestantes de esquerda tiveram suas bandeiras rasgadas em todo o país, violência justificada com o argumento de que esse é um movimento do povo pelo povo, que não podemos ter partidos envolvidos.


Mas o que ninguém se atentou é que são esses partidos de esquerda os responsáveis pela criação dessa manifestação, foram esses grupos os que iniciaram o protesto e são eles também os que estavam hoje e segunda-feira com propostas concretas acerca do que se lutava.

Sobre a manifestação de São Paulo, existem especulações quanto à criação da manifestação (clique AQUI para ler), mas o discurso permanece sindicalista a fim de atrair a atenção dos proletariados, do povão mesmo. Mesmo que exista a possibilidade de ser falso.

-

Todos foram outshineados por misses que vão à passeata sem sair do salto, jovens bombados bebendo suas cervejas gritando “Feliciano viado!” e uma quantidade absurda de pessoas que como único argumento tinham o clamor por um “Brasil contra a corrupção”… e alguém é a favor?

misses
-
Um golpe nos modelos do Golpe de 64 se aproxima. Estão lutando por uma falsa-democracia.

O apartidarismo permite que os partidos se manifestem num protesto (a bandeira tem um errinho mesmo). Entretanto, o teor ANTI-partidarista dessa manifestação é um prato cheio para que se acabe com o pluripartidarismo e se reduza o poder político da esquerda, usando você, massa de manobra que grita pelo fim da corrupção, como argumento.

“É o povo quem tá pedindo”, dirão eles, assim como era o povo quem estava pedindo por ordem em 1964. Lembram da ordem de confronto zero que eu postei lá em cima? Pois então, o povo, com medo da anarquia devido às brigas internas, ao vandalismo e aos arrastões, vai clamar pelo choque de ordem.

Observem o recorte de jornal:

999906_269354916536253_1816106846_n
Editorial de “O Globo” do dia 02 de abril de 1964:

“Ressurge a Democracia”
Vive a Nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas, independentemente de vinculações políticas, simpatias ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas, que obedientes a seus chefes demonstraram a falta de visão dos que tentavam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil livrou-se do Governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições.
Como dizíamos, no editorial de anteontem, a legalidade não poderia ser a garantia da subversão, a escora dos agitadores, o anteparo da desordem. Em nome da legalidade, não seria legítimo admitir o assassínio das instituições, como se vinha fazendo, diante da Nação horrorizada.
Agora, o Congresso dará o remédio constitucional à situação existente, para que o País continue sua marcha em direção a seu grande destino, sem que os direitos individuais sejam afetados, sem que as liberdades públicas desapareçam, sem que o poder do Estado volte a ser usado em favor da desordem, da indisciplina e de tudo aquilo que nos estava a levar à anarquia e ao comunismo.
Poderemos, desde hoje, encarar o futuro confiantemente, certos, enfim, de que todos os nossos problemas terão soluções, pois os negócios públicos não mais serão geridos com má-fé, demagogia e insensatez.
Salvos da comunização que celeremente se preparava, os brasileiros devem agradecer aos bravos militares, que os protegeram de seus inimigos. Devemos felicitar-nos porque as Forças Armadas, fiéis ao dispositivo constitucional que as obriga a defender a Pátria e a garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem, não confundiram a sua relevante missão com a servil obediência ao Chefe de apenas um daqueles poderes, o Executivo.
As Forças Armadas, diz o Art. 176 da Carta Magna, “são instituições permanentes, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade do Presidente da República E DENTRO DOS LIMITES DA LEI.”
No momento em que o Sr. João Goulart ignorou a hierarquia e desprezou a disciplina de um dos ramos das Forças Armadas, a Marinha de Guerra, saiu dos limites da lei, perdendo, conseqüentemente, o direito a ser considerado como um símbolo da legalidade, assim como as condições indispensáveis à Chefia da Nação e ao Comando das corporações militares. Sua presença e suas palavras na reunião realizada no Automóvel Clube, vincularam-no, definitivamente, aos adversários da democracia e da lei.
Atendendo aos anseios nacionais, de paz, tranqüilidade e progresso, impossibilitados, nos últimos tempos, pela ação subversiva orientada pelo Palácio do Planalto, as Forças Armadas chamaram a si a tarefa de restaurar a Nação na integridade de seus direitos, livrando-os do amargo fim que lhe estava reservado pelos vermelhos que haviam envolvido o Executivo Federal.
Este não foi um movimento partidário. Dele participaram todos os setores conscientes da vida política brasileira, pois a ninguém escapava o significado das manobras presidenciais. Aliaram-se os mais ilustres líderes políticos, os mais respeitados Governadores, com o mesmo intuito redentor que animou as Forças Armadas. Era a sorte da democracia no Brasil que estava em jogo.
A esses líderes civis devemos, igualmente, externar a gratidão de nosso povo. Mas, por isto que nacional, na mais ampla acepção da palavra, o movimento vitorioso não pertence a ninguém. É da Pátria, do Povo e do Regime. Não foi contra qualquer reivindicação popular, contra qualquer idéia que, enquadrada dentro dos princípios constitucionais, objetive o bem do povo e o progresso do País.
Se os banidos, para intrigarem os brasileiros com seus líderes e com os chefes militares, afirmarem o contrário, estarão mentindo, estarão, como sempre, procurando engodar as massas trabalhadoras, que não lhes devem dar ouvidos. Confiamos em que o Congresso votará, rapidamente, as medidas reclamadas para que se inicie no Brasil uma época de justiça e harmonia social. Mais uma vez, o povo brasileiro foi socorrido pela Providência Divina, que lhe permitiu superar a grave crise, sem maiores sofrimentos e luto. Sejamos dignos de tão grande favor.”


Ainda não está convencido? Olha só o que Bolsonaro publicou em seu Twitter:

<
Em entrevista em 2012, Bolsonaro já era CONTRA aumento das passagens, e hj CONTRA infiltrados partidários q depredam. http://goo.gl/6p5hq 

Para ele, deputado de extrema direita, quem vocês acham que são os infiltrados?

Lógico, os esquerdistas e anarquistas. Mas não foram os esquerdistas que criaram o movimento? Como podem ser eles os infiltrados?

Pois é, tentativa clara de inversão de papeis. Afinal, é muito mais fácil fazer o próprio povo se revoltar contra o governo e tomar ódio dos partidos de esquerda por extensão, e assim tomar o poder.


esquerdista

Esquerdista de bermudinha de marca fazendo hang loose?

Abram o olho...



Fonte - babadocerto

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Dormiu nas aulas de Português também, o certo é Fascismo e não "facismo"

    ResponderExcluir
  3. O vídeo é esse de Carlos Bolsonaro mesmo ou houve um engano, já que estava se falando em Jair Bolsonaro e o vídeo seria deste?

    ResponderExcluir
  4. Esse aí viajou legal heim!
    Qual é o partido que está no governo e não tem oposição porque se aliou à maioria dos outros partidos?
    Qual o partido que possui maior tempo no horário político na tv, pois tem maior número de partidos aliados?
    Portanto qual partido se beneficiaria se houvesse realmente eleições indiretas para presidente?
    Realmente é um golpe...Mas de quem será?
    Povo Temeroso

    ResponderExcluir
  5. Criar um discurso segundo a sua visão de um fato isolado, unindo textos utilizando a velha técnica de colchas de retalho é mole, ir para rua e analisar todos os pontos de vistas ao vivo e a cores é difícil. Eu posso falar com plena convicção sobre os atuais acontecimentos, eu estive na rua, antes, estive utilizando o serviço público de saúde, antes de iniciar meus estudos em uma instituição privada de ensino superior, fui aluno de escola pública, estudei na FAETEC e olha que essa não é uma das piores, mas eu sei o quanto o povo anda se alimentando de migalhas que caem da mesa de seus donos. Nossos governantes estão tratando essa nação como um canil, e o povo brasileiro como cães adestrados, eu tenho plena convicção, que oque estamos contemplando é nada mais nada menos senhoras e senhores, que o despertar de um novo tempo para o Brasil, um tempo que antes de aprovarem qualquer lei, qualquer licitação, qualquer ação do poder executivo, legislativo e até mesmo do judiciário os operadores de tais poderes iram refletir no impacto social e a voz do povo sempre irá timbrar em suas mentes. O Povo está tomando o seu lugar, estamos cansados desses sistema escravocrata social, estamos cansados de ser os cães, queremos ser tratados como uma nação e não mais como um canil. Quanto os exageros, todos estão em fúria, contudo a grande maioria dos manifestantes estão fazendo um movimento pacífico, já é do conhecimento do povo que poderes superiores e agora assustados, estão molhando a mão de muita gente de espírito fraco para amordaçar a boca dos seus cães, mas dessa vez eles não irão conseguir, inclusive o autor desse texto ridículo, que ao meu ver só pode ser mais um sequelado que não sai do conforta da sua casa para ver oque está acontecendo de verdade, ou de alguma forma será beneficiado em promover a queda desse movimento maravilhoso, legítimo que está devolvendo ao povo o poder de cidadania.

    ResponderExcluir
  6. Bom texto. Os elementos que caracterizam a ascensão do fascismo são esses mesmos. A despolitização, a indignação com os erros e vícios do sistema político atual (representada aqui pelo vandalismo e agressão a partidos) e o apego a um nacionalismo difuso que aponta a busca de identidade.
    Quem vive o momento e não conhece a história vai negar isso, é natural. Uma multidão demora a se convencer de algo e demora ainda mais para mudar de posição depois.
    Felizmente hoje há mais gente tanto da esquerda quando da direita alertando para o risco de uma guinada fascista e com isso as pessoas devem se consciencializar ou ao menos prestar mais atenção às próprias práticas.
    Uma forma das pessoas se afastarem do risco fascista seria afirmar nos cartazes a opção pela democracia. Até hoje não vi um cartaz em defesa da DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  7. Cuidado nunca é demais realmente. Tem duas coisas que estão ficando um pouco fora das pautas e não se fala muito(ou nada): 1) Democracia participativa(aquela dos primórdios da humanidade) ao invés de representativa(a que aceita as castas governantes). 2) O Capital(o poder econômico que puxa as cordas dos marionetes políticos) como o inimigo de fato e responsável pela desigualdade social e, consequentemente, pela injustiça social. Enquanto nos omitirmos de tratar desses pontos, corremos algum risco de repetir as histórias recentes, tanto do apogeu nazifascista quanto da ditadura civil-militar. Ambos proporcionados por alianças politicas e ideológicas(e religiosas) resultantes da leviandade com que as mazelas da sociedade foram tratadas. A omissão e um pragmatismo reformista leviano e moralista foram alguns dos maiores pecados já cometidos por seres humanos tão bem intencionados. Mas, apesar disso, também sou contra justamente por ser esquerdista, de que hajam bandeiras partidárias. Os partidos não servem ao povo, mas se servem dele. Temos condições sim de praticar a AUTOGESTÃO. Nunca saberemos se não tentarmos pelo menos.

    ResponderExcluir

Breve história crítica dos feminismos no Brasil

Excluídas da história oficial, as mulheres fazem do ato de contar a própria trajetória uma forma de resistência. Neste ensaio, publicado na...