Jovem homossexual se suicida por não ser aceito pela família evangélica



Família de Saulo virou as costas quando descobriu que ele era soropositivo. Ele tinha 23 anos
Família de Saulo virou as costas quando descobriu que ele era soropositivo. Ele tinha 23 anos
Na última sexta-feira (19), Saulo de Assis Lima, de 23 anos, se jogou do alto de uma torre na cidade de Porto Velho. O rapaz ficou por quase nove horas ameaçando se jogar. Mais de cinco caminhões dos bombeiros foram enviados ao local para tentar resgatá-lo. Em vão. Às 16h, Saulo se desvencilhou de um dos bombeiros que tentava salvá-lo e se atirou da torre.
Após a queda de 70 metros de altura, Saulo morreu na hora. “Trabalhamos com todo o nosso aparato para cumprir nossa missão que é de resguardar vidas”, afirmou o Coronel Caetano, comandante do corpo de bombeiros. Momentos depois da morte de Saulo, Victoria Angelo Bacon, ex-professora do jovem, postou um texto no Facebook esclarecendo os motivos poderiam ter levado o rapaz a cometer suicídio:
“Esse rapaz que se matou, Saulo, foi meu aluno aos 15 anos em 2005, que saudades, aluno simples, quieto, porém sempre perguntava a mim por que eu era tão grandona? A família dele o expulsou de casa por ser aidético e por ter sido homossexual…Certa vez na estrada de ferro Madeira Mamoré ele me disse (2012) que estava cansado de viver e que pedia todos os dias para que deus o levasse…A família dele evangélica não aceitou sua vida digo rotina e virou as costas para ele…Quem o ajudava era uma amiga que depois foi embora para Calama, algo assim, que consegui coletar…Descanse em paz Saulo…”, escreveu a professora.
No YouTube, é possível achar as imagens do momento em que Saulo se joga.
AS IMAGENS SÃO FORTES. 
Fonte - Diario de pernambuco
Fonte: RONDONIAGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Breve história crítica dos feminismos no Brasil

Excluídas da história oficial, as mulheres fazem do ato de contar a própria trajetória uma forma de resistência. Neste ensaio, publicado na...