À luta, Recife: pelo transporte público de qualidade e redução das passagens


O Movimento Passe Livre – MPL vem ganhando solidariedade e força da Nação brasileira assim como de outros países pela forma ordeira, pacifica e de interesse coletivo/popular pelo fato dos jovens irem as ruas reivindicar serviço de transporte público de qualidade e a redução da tarifa. 

A resposta truculenta, desrespeitosa e desumana dada pelo Governador do Estado de São Paulo desencadeou um efeito dominó em todos os estados brasileiros; levando milhares de pessoas independentes da faixa etária, cor da pele, sexualidade e religião a expor sua indignação com a afronta a Democracia e aos Direitos da Pessoa Humana. 


Desta feita, as ruas de diversas capitais serviram de palco para que as Demandas da População fosse visibilizadas nacional e internacionalmente. Os estados que por sua vez utilizaram a força brutal da Polícia Militar fez ressurgir um grande elefante que tem diuturnamente questionado as atrocidades politicas que tem colocado em xeque a harmonia social e o respeito às diferenças. 


Como se não bastasse, termos na presidência da comissão ou OMISSÃO de direitos humanos da câmara federal um Dep. Pastor Fundamentalista, Racista, Homofóbico; termos em tramitação daquela casa a PEC 37 que traz um grande retrocesso aos princípios democráticos, ainda outra PEC que visa regulamentar a parentalidade do algoz que estupra nossas mulheres brasileiras e por fim ter um bando de parlamentares enfurnados na Comissão de Direitos Humanos e Minorias querendo impor a nossa sociedade um estado TEOCRATICO, desmoralizar o Conselho Nacional de Psicologia, Promover apologia ao BULLYNG e retirar da Constituição Federal a prática da Laicidade no estado. 


Alguns governantes, alguns políticos e parte da imprensa tentam MACULÁ a imagem deste Movimento Social apostando em jogar a sociedade contra os ativistas. Sendo assim, infiltram seus agentes para promoverem baderna e prenderem de forma ilícita e arbitraria as LIDERANÇAS DO MOVIMENTO, objetivando inibir sua persistência na conscientização da nação e na liberdade de expressão.


Posto isto, queremos convocar a Sociedade Que Acredita Na Promoção De Uma Cultura De Paz para juntos estarmos reivindicando A MANUTENÇÃO DO ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO, mais SAÚDE e EDUCAÇÃO de QUALIDADE E RESPEITO ÀS DIFERENÇAS SOCIAIS.

PÁTRIA LIVRE!!!Vamos que vamos...


Fonte - https://www.facebook.com/events/169468283223991/

QUINTA-FEIRA (20/06), ÀS 16H, NA PRAÇA DO DERBY!
O BRASIL VAI PARAR E O RECIFE TAMBÉM!

Juventude indignada: a maré insurgente chegou ao Recife, depois de paralisações de metroviários e rodoviários, vamos intensificar a luta pela garantia de um transporte coletivo e público de qualidade.

O Governo ao reduzir a passagem em 10 centavos pensa que irá abafar ou desmobilizar as pessoas. #10Centavosnãonoscompram!

Temos uma demanda objetiva ao governo:

- A desoneração de PIS/Cofins OBRIGOU O GOVERNO A REDUZIR A PASSAGEM, FEZ MAIS QUE A SUA OBRIGAÇÃO! Queremos redução que atinga aos lucros exorbitantes dos empresários!
- Passe Livre para estudante e trabalhador desempregado!
- Fim da Máfia das Empresas de ônibus. Licitação imediata nas linhas de ônibus!
- Melhores condições de Trabalho para os/as rodoviários, em atendimento as recomendações do Ministério Público do Trabalho.
- Melhoria imediata na qualidade do Serviço. Renovação da Frota e mais ônibus na rua, notadamente, os ônibus que fazem integração!
- Expansão do Metrô para a Zona Norte!
- Implementação das Ciclofaixas e ciclovias!
- Contra a corrupção e por controle Social dos Conselhos do Consórcio Grande Recife!
- Meia passagem intermunicipal para estudante!

Temos pautas abrangentes e nacionais:

- Contra a PEC-37!
- Contra a destinação das verbas públicas para Copa do Mundo e Copa das Confederações!
- Repúdio ao Projeto de "CURA GAY!".
- 10% DO PIB PARA EDUCAÇÃO!
- Auditoria da Dívida Pública e destinação imediata de Dinheiro para Educação e Saúde!
- Demarcação das Terras Indígenas e Quilombolas!
- Não ao estatuto do Nascituro!

Evento em sincronia com o Ato Nacional Contra o Aumento de Passagens.
Link: https://www.facebook.com/events/182780045218967

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Breve história crítica dos feminismos no Brasil

Excluídas da história oficial, as mulheres fazem do ato de contar a própria trajetória uma forma de resistência. Neste ensaio, publicado na...